y

(11) 2501-2688

info@bwexpo.com.br

Chinese (Simplified)EnglishPortugueseSpanish
BW - Expo Summit Digital
y

(11) 2501-2688

info@bwexpo.com.br

Chinese (Simplified)EnglishPortugueseSpanish

O agronegócio e o meio ambiente caminham juntos no Brasil. Isso porque o setor sempre buscou aplicar as melhores práticas sustentáveis em toda a cadeia produtiva. Nesse sentido, o movimento BW terá quatro apresentações do Núcleo Agronegócio Sustentável, entre os dias 17 e 19 de novembro. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas diretamente neste link.

Com curadoria da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), o Núcleo englobará os principais temas relacionados ao setor. O presidente do Conselho Diretor da ABAG, Marcello Brito, trará uma avaliação sobre O Agro Frente à Imagem Brasil no Exterior. Em sua palestra, ele comentará sobre os mitos e verdades relacionados ao tema. Além disso, mostrará os assuntos que prejudicam a imagem do país no mundo e quais os impactos para o agronegócio no curto e longo prazos.

Já Renato do Aragão Ribeiro Rodrigues, pesquisador da Embrapa Solos, falará sobre a Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF), como uma das revoluções produtivas do século XXI. A ILPF é uma estratégia que estimula a integração da produção, com resultados comprovados no que se refere à produtividade e rentabilidade, mas também na diminuição dos impactos ambientais.

Wellington Galassi, partner da Mango Ventures, mostrará os desafios da inovação para a promoção da competitividade e desenvolvimento sustentável do agronegócio. Head do comitê de Internacionalização da ABStartUps (Associação Brasileira de StartUps), ele também participa do comitê de Inovação da ABAG.

Por fim, Antonio Carrere, diretor de Planejamento Estratégico para América Latina da John Deere Brasil, também participará da programação do Núcleo. Ele fará uma apresentação sobre agricultura sustentável.

Totalmente virtual e com transmissão pelo site oficial, o evento contará com mais de 100 horas de conteúdo, atividades interativas, ações de relacionamento e de negócios e exposição de produtos, serviços e tecnologias.

Foto: Embrapa/Gisele Rosso