(11) 2501-2688 info@bwexpo.com.br Chinese (Simplified)EnglishPortugueseSpanish
Chinese (Simplified)EnglishPortugueseSpanish

A região central de São Paulo será o local de um empreendimento multiuso inovador. Os arquitetos Benedito Abbud e Noé Céméli, dois dos responsáveis pelo projeto do Cidade Matarazzo, participam do Webinar BW TALKS, no dia 16 de setembro.

Com transmissão pelo Canal da Sobratema no YouTube, o webinar terá como tema Cidade Matarazzo: Iniciativa Inspiradora em Paisagismo e Arquitetura. A partir das 15h00, o apresentador Vagner Barbosa, membro do comitê organizador do movimento BW, conversará com os dois especialistas sobre essa iniciativa. Afonso Mamede, presidente da Sobratema (Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração) abre o evento virtual.

Sem dúvida, o Cidade Matarazzo é um projeto inovador, ao reunir um hotel seis estrelas, espaço comercial, centro cultural e um edifício corporativo. Um dos prédios do hotel terá 25 pavimentos e árvores plantadas nas varandas. Ademais, o complexo vai reabrir a antiga Capela de Santa Luzia, que voltará a receber missas e casamentos. Nesse sentido, ele é considerado uma utopia urbana que une natureza, arquitetura, arte e história.

O Groupe Allard adquiriu a propriedade histórica, com o intuito de recuperar a memória do local e recicla-lo para o futuro. De acordo com o empresário francês Alexandre Allard, o Cidade Matarazzo será um “lugar gerador de emoções”. A obra está orçada em R$ 2 bilhões. Um dos prédios será a imponente torre projetada pelo renomado e premiado arquiteto francês Jean Nouvel, com design interno de Philippe Starck.

Portanto, é uma importante ímpar para ouvir os arquitetos do Cidade Matarazzo, que participam desse projeto tão importante para a cidade de São Paulo.

Núcleos Temáticos

Semanalmente, a BW Expo, Summit e Digital promove um evento virtual, com temas vitais para sustentabilidade ambiental. Com a finalidade de disseminar conhecimento sobre práticas e tecnologias que beneficiam o meio ambiente, os eventos têm contado com a participação de um público altamente qualificado e de especialistas do setor.

A programação desses eventos segue até novembro, mês escolhido para a realização da BW 2020, de forma inovadora e virtual, com a participação de todos os Núcleos Temáticos.