No dia 28 de novembro, aconteceu, em São Paulo, o Tendências no Mercado da Construção, reunindo quase 400 participantes, entre empresários, engenheiros e profissionais da construção. A BW Expo e Summit 2020 foi um dos destaques desse importante evento do setor, por meio da apresentação do publicitário Vagner Barbosa, diretor da Agência Canteiro, responsável pelo marketing e comunicação da BW.

Barbosa ressaltou a importância da redução do impacto ambiental das atividades humanas, em especial, das empresas, incluindo a área da construção. “A Sobratema acredita que compartilhar tecnologias que contribuem com a redução desses impactos faz parte de sua missão, por isso a entidade irá promover entre os dias 6 e 8 outubro de 2020 a BW Expo, um evento que compreende a necessidade de estar conectado com o mundo virtual, engajando profissionais e aliando a preservação ambiental e as oportunidades de negócio”, disse.

Com uma proposta diferenciada, o evento multidisciplinar enfatizará as tecnologias voltadas para a sustentabilidade ambiental, por meio da exposição de produtos, de conteúdo qualificado e de experiências inspiradoras na forma de cases. “A BW também inova com os Núcleos Temáticos, espaços direcionados para assuntos de alta relevância no que diz respeito à diminuição do impacto ambiental e da proteção do planeta”, enfatizou Barbosa. Suas atividades serão lideradas por um curador, que é um especialista no segmento. Ele será responsável por selecionar os conteúdos, engajar empresas e outros profissionais, trazendo avanços e as demandas de cada assunto. Já estão confirmados três Núcleos Temáticos: Conservação de Recursos Hídricos, Construção Sustentável e Economia Circular.

Barbosa ainda trouxe um depoimento do Secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Marcos Penido, sobre a proposta e importância da BW Expo. “Nós estamos estruturando, juntamente com a Secretaria, a apresentação do case sobre a despoluição do Rio Pinheiros”, adiantou.

Por fim, ele convidou todas as empresas que prestigiaram o Tendências no Mercado da Construção para participar da BW 2020. “A hora é agora! Não há negócio de futuro que não esteja alinhado com as questões de sustentabilidade ambiental”.