Chinese (Simplified)EnglishPortugueseSpanish

Rogério Moreira, analista de inovação do Senai São Paulo, foi recebido pelo presidente da Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema), Afonso Mamede, para obter mais informações sobre a BW Expo e Summit – 3ª Biosphere World, que acontece em outubro de 2020, na capital de São Paulo.

Na ocasião, Moreira comentou sobre a atuação do Senai São Paulo para a difusão do BIM – Building Information Modeling no país, por meio de ações de fomento e capacitação disponibilizados pela instituição. Ele relembrou o evento REDE BIM SENAI-SP | Roadshow – 2018, que levou ao público de diversas cidades do Estado, informações sobre soluções e usos da metodologia nas áreas de arquitetura, engenharia e construção, e seus impactos para toda a cadeia industrial da construção civil.

Segundo Moreira, o Senai São Paulo tem contribuído com os avanços da normalização no que diz respeito ao BIM. Ele atualmente é o coordenador da Comissão de Estudo Especial de Modelagem de Informação da Construção da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT/CEE-134). Além disso, o agente de inovação disse que a instituição, em parceria com entidades e players do setor, está trabalhando para oferecer ao mercado coleções de materiais de construção disponíveis para o uso de BIM, inclusive os genéricos que são utilizados em projetos de licitação pública.

Sobre a feira, Moreira disse que é uma iniciativa importante para promover tecnologia e sustentabilidade no país.