(11) 2501-2688 info@bwexpo.com.br Chinese (Simplified)EnglishPortugueseSpanish
Chinese (Simplified)EnglishPortugueseSpanish

No dia 19 de agosto, será promovida a BW LIVE: Saneamento em Debate, com a finalidade de trazer os principais temas dessa área. O evento virtual acontecerá a partir das 18h00, pelo perfil @bwexpo no Instagram.

Nesse sentido, a especialista convidada é a curadora do Núcleo Temático Conservação de Recursos Hídricos. A bióloga Ana Luiza Fávaro fará sua avaliação sobre o saneamento no país bem como trará uma análise do Marco Regulatório do setor. Além disso, ela também vai falar de aspectos técnicos que envolvem a área, considerada um grande gargalo da infraestrutura no Brasil.

O assunto escolhido vai ao encontro da proposta da BW. Ademais, o Núcleo Conservação de Recursos Hídricos tem o objetivo de tratar dos principais temas relacionados à água. Isso porque o saneamento é um dos assuntos vitais para a vida das pessoas, mas também para a sustentabilidade ambiental.

Assim, durante a BW LIVE: Saneamento em Debate, Vagner Barbosa, membro do Comitê Organizador da BW, fará questionamentos à Ana Luiza sobre a universalização do saneamento básico do país. Ele também indagará sobre mudanças no marco regulatório que incentivam os investimentos no setor.

Ana Luiza é expert em microbiologia de lodos ativados e ecotoxicologia aquática. Sócia fundadora da Acqua Expert Engenharia Ambiental, atua na área de tratamento de efluentes e monitoramento e controle ambiental desde 2001.

Semanalmente, todas as quartas-feiras, a BW Expo, Summit e Digital tem promovido um evento virtual, com temas vitais para sustentabilidade ambiental. Com a finalidade de disseminar conhecimento sobre práticas e tecnologias que beneficiam o meio ambiente, os eventos têm contado com a participação de um público altamente qualificado e de especialistas do setor.

A programação desses eventos segue até novembro, mês escolhido para a realização da BW 2020, de forma inovadora e virtual, com a participação de todos os Núcleos Temáticos.