(11) 2501-2688 info@bwexpo.com.br Chinese (Simplified)EnglishPortugueseSpanish
Chinese (Simplified)EnglishPortugueseSpanish

No dia 5 de agosto, a BW Expo, Summit e Digital 2020 promove o Webinar BW TALKS: Iniciativas inspiradoras em sustentabilidade. Com a proposta de reunir três especialistas para apresentar ao público suas experiências empresariais bem-sucedidas, o evento online será transmitido pelo Canal da Sobratema no YouTube.

A BW 2020 compreende a importância da sustentabilidade ambiental, por isso tem promovido iniciativas para divulgar conteúdos relevantes relacionados ao tema. Nesse sentido, mais de uma dezena de eventos online foi promovida.

A abertura do Webinar será feita pelo engenheiro Afonso Mamede, presidente da Sobratema (Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração). Logo após, três convidados serão apresentados pelo moderador Vagner Barbosa, integrante do comitê organizador da BW. São eles:

  • Edson Orikassa, Diretor Área de Certificação e Regulação Veicular e Assuntos Governamentais da Toyota do Brasil
  • Luiz Antonio Lopes, Gerente do Projeto de Telhas Fotovoltaicas da Eternit
  • Ricardo de Araujo Pereira, Diretor de Desenvolvimento Técnico do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS)

Durante o webinar, Barbosa trará questionamentos sobre as iniciativas que a Toyota, Eternit e CEBDS têm feito para colaborar com a preservação de recursos naturais e do meio ambiente. As experiências empresariais bem-sucedidas podem inspirar outras ações práticas em prol da sustentabilidade ambiental.

O público que acompanhar a transmissão ao vivo poderá ainda participar das enquetes propostas por Barbosa durante o evento online. Sem dúvida, o Webinar BW TALKS: Iniciativas inspiradoras em sustentabilidade será uma oportunidade única para quem prioriza a sustentabilidade ambiental.

Eventos anteriores

A promoção de sete BW TALKS faz parte da proposta da BW 2020 de levar conteúdo qualificado a todos os profissionais e empresas que priorizam a sustentabilidade ambiental. Com a realização desses eventos online, milhares de participantes puderam se aprofundar em temas prioritários no segmento.

Isso incluiu, portanto, o debate sobre os desafios da sustentabilidade no agronegócio e na construção e da gestão de recursos hídricos. Da mesma forma, tratou de tecnologias para resíduos urbanos e de Waste-to-Energy. Por fim, abordou os obstáculos para a adoção de um modelo de economia circular e para a implementação das tecnologias com o hidrogênio verde.

Para conferir todos os eventos, basta acessar este link.