y

(11) 2501-2688

info@bwexpo.com.br

Chinese (Simplified)EnglishPortugueseSpanish
BW - Expo Summit Digital
y

(11) 2501-2688

info@bwexpo.com.br

Chinese (Simplified)EnglishPortugueseSpanish

A água é um dos recursos mais valiosos do planeta. Desse modo, sua conservação é fundamental. Por isso, nesta quarta, dia 21 de outubro, o movimento BW promove um debate sobre esse tema. A bióloga Ana Luiza Fávaro participa do Webinar BW TALKS: A Crise Hídrica Brasileira.

Para Ana Luiza, a água é essencial para a vida, pois ela está no cotidiano das pessoas, como por exemplo, para repor a água do corpo. “Contudo, assim que usamos esse recurso, ele se torna esgoto. Isso significa que já não é o mesmo líquido de antes”, explicou.

De acordo com ela, qualquer tipo de esgoto precisa passar por tratamento, porque existem consequências com o lançamento do esgoto sem tratamento na água. Um deles é o risco de uma série de doenças nas pessoas.

A curadora do Núcleo Temático BW Conservação dos Recursos Hídricos trará outras avaliações para o Webinar BW TALKS: A Crise Hídrica Brasileira. Ana Luiza é expert em microbiologia de lodos ativados e ecotoxicologia aquática e sócia fundadora da Acqua Expert Engenharia Ambiental.

A transmissão ocorrerá ao vivo a partir das 15h00, pelo Canal da Sobratema no YouTube. A mediação será do historiador Vagner Barbosa, membro do comitê organizador do movimento BW.

Além da presença no BW TALKS, Ana Luiza participa do grande evento em novembro da BW. Marcado entre os dias 17 e 19, terá mais de 100 horas de conteúdo sobre diversos temas ligados à sustentabilidade ambiental. A curadora fará uma palestra no dia 19 sobre sustentabilidade na indústria da água. Ademais, seu Núcleo contará com a participação de outros especialistas na área.

Para participar desse evento inovador, basta realizar sua inscrição gratuita neste link.