y

(11) 2501-2688

info@bwexpo.com.br

Chinese (Simplified)EnglishPortugueseSpanish
BW - Expo Summit Digital
y

(11) 2501-2688

info@bwexpo.com.br

Chinese (Simplified)EnglishPortugueseSpanish

A compostagem de resíduos orgânicos traz inúmeros benefícios para o meio ambiente, a saúde das pessoas, a sociedade e a economia. Isso inclui a diminuição da poluição, prevenção da proliferação de animais vetores de doenças e geração de renda. Desse modo, a compostagem na produção de alimentos é tema do BW TALKS desta quarta, dia 28 de outubro.

Para tratar do assunto, o movimento BW convidou Ian McKee, curador do Núcleo Economia Circular, e Fernando Carvalho Oliveira, membro do Conselho Deliberativo da ABISOLO. O evento online terá início às 15h pelo Canal da Sobratema no YouTube.

No agronegócio, o uso dos compostos gerados por esse processo resulta em vantagens, como por exemplo, o aumento da produtividade das culturas, melhoria da aeração e drenagem do solo e elevação da capacidade de retenção de água. Além disso, a compostagem, quando bem conduzida, gera um produto ambiental sanitariamente seguro, com valor agregado.

O curador da BW possui credencial TRUE Zero Waste Advisor e LEED AP pelo US Green Building Council. Ele lidera o Instituto Ecozinha, a maior rede de bares e restaurantes Lixo Zero do país. Fundou o Instituto Lixo Zero em Brasília e foi o autor do Plano Copa Verde para o Brasil.

A abertura do evento terá moderação de Vagner Barbosa e ficará a cargo do engenheiro Afonso Mamede, presidente da Sobratema. Portanto, o BW TALKS: Compostagem na Produção de Alimentos será uma oportunidade imperdível para empresas, profissionais e pessoas conhecerem os conceitos e tecnologias sobre esse processo.

Novembro

Com a finalidade de valorizar as tecnologias voltadas para a preservação ambiental, o Movimento BW 2020 promoverá um grande evento em novembro. Em três dias (17 a 19/11), o público acompanhará uma programação de eventos de conteúdo elaborados pelos curadores dos nove Núcleos Temáticos. Sem dúvida, será uma oportunidade de acompanhar um debate de alto nível sobre os temas mais relevantes nas áreas do agronegócio, água, construção, economia circular, hidrogênio e resíduos. Para participar, é só realizar sua inscrição gratuita neste link.

Além disso, os visitantes também terão a chance de conhecer novidades em produtos, tecnologias e soluções para diminuir o impacto das atividades humanas no meio ambiente. Ademais, a plataforma BW oferecerá a possibilidade de novos relacionamentos e negócios com empresas líderes na área ambiental. Desse modo, certamente, será uma experiência ímpar para todos os seus participantes.

Os Núcleos Temáticos também promoverão outras atividades, como por exemplo, o  SAE Brasil & Ballard Student H2 Challenge, a primeira competição de Baja e Fórmula SAE do mundo. São oito equipes compostas por estudantes de engenharia de diversas universidades do Brasil.