y

(11) 2501-2688

info@bwexpo.com.br

Chinese (Simplified)EnglishPortugueseSpanish
BW - Expo Summit Digital
y

(11) 2501-2688

info@bwexpo.com.br

Chinese (Simplified)EnglishPortugueseSpanish

O lançamento da Plataforma Vale de Hidrogênio (Hydrogen Valley Platform) pela Fuel Cells and Hydrogen Joint Undertaking (FCH JU) é uma novidade importante para o desenvolvimento das tecnologias do hidrogênio. Foi criada com a finalidade de apoiar a Missão Inovação em Hidrogênio e disseminar informações importantes sobre projetos de produção e uso de hidrogênio em grande escala e sobre Vales de Hidrogênio a nível mundial. Dedicado aos atuais projetos de hidrogênio, o site pretende promover a colaboração e troca de experiência entre eles, contribuindo para o aumento da conscientização entre os formuladores de políticas e promovendo a transição para a energia limpa.

A plataforma oferecerá ainda informações abrangentes e atualizadas sobre os projetos existentes de Vales de hidrogênio. Além disso, disponibilizará várias ferramentas de suporte para o desenvolvimento, implementação e interação entre eles. Dessa maneira, a plataforma deve impulsionar a colaboração entre os usuários e profissionais do setor.

Assim, todos os desenvolvedores de projetos de hidrogênio atuais e futuros terão no site uma fonte de informações significativas de colegas experientes. Com isso, será possível impulsionar a colaboração entre os usuários da plataforma e profissionais do setor.

Etapas

A FCH JU estabeleceu três etapas para a implementação da Plataforma Vale do Hidrogênio, sendo a primeira, justamente, seu lançamento. Logo após, terá início a segunda etapa em que coletará dados dos projetos de Vales de Hidrogênio, por meio de uma pesquisa no site. Posteriormente a essa fase, o grupo fará a apresentação dos resultados e análises com base no que foi coletado.

Até o momento, o site recebeu projetos de hidrogênio dos seguintes países: Tailândia, Arábia Saudita, UAU, Austrália, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Itália Chile, Estados Unidos, Canadá, Japão, Reino Unido, Holanda, França, China e Alemanha.

A organização espera receber mais contribuições de pesquisadores, especialistas, profissionais e interessados no setor. Assim, basta acessar o site oficial www.h2v.eu para mais informações e e/ou para cadastrar os seus projetos.

A FCH JU é uma parceria público-privada que apoia atividades de pesquisa, desenvolvimento e demonstração de tecnologias de célula a combustível e hidrogênio na Europa. Dessa forma, tem o propósito de acelerar a introdução dessas tecnologias no mercado, colocando em prática seu potencial como um instrumento para se atingir um sistema de energia limpa sem carbono.

Referências:
H2 View – FCH JU launches Hydrogen Valley Platform
Fuel Cells and Hydrogen Joint Undertaking – Lauch of the Hydrogen Valley Platform

Foto: Hydrogen Valley Platform