(11) 2501-2688 info@bwexpo.com.br Chinese (Simplified)EnglishPortugueseSpanish
Chinese (Simplified)EnglishPortugueseSpanish

A BW Expo, Summit e Digital é um movimento que amplia a conscientização sobre a importância do meio ambiente para todos. Nesse sentido, uma de suas atividades é promover eventos virtuais para abordar diversos assuntos ligados à área. Assim, no dia 9 de setembro, Moda e Sustentabilidade é o tema escolhido para a BW LIVE, com Fernanda Simon, diretora executiva do Instituto Fashion Revolution Brasil.

De acordo com informações do site oficial, o Fashion Revolution é um movimento, que acredita no poder de transformação positiva da moda. Desse modo, tem como principais objetivos:

  • Conscientizar sobre os impactos socioambientais do setor.
  • Celebrar as pessoas por trás das roupas.
  • Incentivar a transparência.
  • Fomentar a sustentabilidade

A transmissão terá início às 15h00, pelo perfil @bwexpo no Instagram. Vagner Barbosa, integrante do comitê organizador da BW, conduzirá o papo com Fernanda. Ativista, ela estudou moda na Faculdade Santa Marcelina. Mas, foi na Inglaterra que iniciou sua carreira com moda e sustentabilidade, há 10 anos, trabalhando com iniciativas e profissionais pioneiros, como Jocelyn Whipple.

O movimento Fashion Revolution foi criado após um conselho global de profissionais da moda se sensibilizar com o desabamento do edifício Rana Plaza em Bangladesh. Esse acidente causou a morte de 1.134 trabalhadores da indústria de confecção e deixou mais de 2.500 feridos.

Núcleos Temáticos

Semanalmente, a BW Expo, Summit e Digital tem promovido um evento virtual, com temas vitais para sustentabilidade ambiental. Com a finalidade de disseminar conhecimento sobre práticas e tecnologias que beneficiam o meio ambiente, os eventos têm contado com a participação de um público altamente qualificado e de especialistas do setor.

A programação desses eventos segue até novembro, mês escolhido para a realização da BW 2020, de forma inovadora e virtual, com a participação de todos os Núcleos Temáticos. São eles: Agronegócio Sustentável, Conservação de Recursos Hídricos, Construção Sustentável, Economia Circular, Reciclagem de Resíduos na Construção, Transformação Energética – Hidrogênio e Waste-to-Energy.