(11) 2501-2688 info@bwexpo.com.br Chinese (Simplified)EnglishPortugueseSpanish
Chinese (Simplified)EnglishPortugueseSpanish

A BW Expo, Summit e Digital 2020 realiza nesta quarta, dia 12 de agosto, um novo Webinar BW TALKS: Iniciativas em Sustentabilidade. Dessa vez, três especialistas apresentam as ações nessa área feitas pelo Grupo Heineken, da Unilever e do setor de cerâmica, por meio da Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos (ANFACER).

O evento online vai mostrar ao público a prioridade concedida à sustentabilidade ambiental nessas duas multinacionais bem como na área cerâmica. Sua transmissão será feita pelo Canal da Sobratema no YouTube.

As especialistas convidadas são:

  • Pela Anfacer – Amanda de Andrade Neme, Consultora de Engenharia e Sustentabilidade CCB
  • Pelo Grupo HEINEKEN – Ornella Guzzo Vilardo, Gerente de Sustentabilidade
  • Pela Unilever – Juliana Durazzo Marra, da área de Assuntos Corporativos

A abertura do Webinar será feita pelo engenheiro Afonso Mamede, presidente da Sobratema (Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração). Logo após, Vagner Barbosa, integrante do comitê organizador da BW, proporá enquetes ao público participante. Além disso, tratará questionamentos sobre as iniciativas que podem realmente colaborar para a diminuição do impacto ambiental advindo das atividades econômicas.

Sem dúvida, o Webinar BW TALKS: Iniciativas em sustentabilidade será uma oportunidade única para quem prioriza a sustentabilidade ambiental.

Eventos anteriores

A promoção de oito BW TALKS faz parte da proposta da BW 2020 de levar conteúdo qualificado a todos os profissionais e empresas que priorizam a sustentabilidade ambiental. Com a realização desses eventos online, milhares de participantes puderam se aprofundar em temas prioritários no segmento.

Isso incluiu, portanto, o debate sobre os desafios da sustentabilidade no agronegócio, na construção e na gestão de recursos hídricos. Da mesma forma, tratou de tecnologias para resíduos urbanos e de Waste-to-Energy. Ademais, trouxe iniciativas inspiradoras promovidas no âmbito empresarial. Por fim, abordou os obstáculos para a adoção de um modelo de economia circular e para a implementação das tecnologias com o hidrogênio verde.

Para conferir todos os eventos, basta acessar este link.