y

(11) 2501-2688

info@bwexpo.com.br

Chinese (Simplified)EnglishPortugueseSpanish
BW - Expo Summit Digital
y

(11) 2501-2688

info@bwexpo.com.br

Chinese (Simplified)EnglishPortugueseSpanish

Um dos temas de destaque do evento digital do movimento BW Expo, Summit e Digital 2020 está relacionado à água. O Núcleo Conservação de Recursos Hídricos promoverá o Workshop Crise Hídrica – Mito ou Realidade?, com a participação de especialistas e da curadora Ana Luiza Fávaro, bióloga e sócia-fundadora da Acqua Expert Engenharia Ambiental. Para se inscrever, basta acessar este link.

De acordo com Ana Luiza, a ideia é despertar a atenção dos participantes sobre a crise hídrica, cujo tema é bastante vasto e amplo. “Nosso objetivo é divulgar e disseminar ainda mais esse tema, por meio de uma informação qualificada e básica, a fim de equalizar a mensagem. Isso significa que nosso evento é aberto a todas as pessoas, porque esse assunto precisa permear toda sociedade”, afirma.

A curadora do núcleo será a moderadora do Workshop, que contará com as participações do engenheiro sanitarista João Rosa, sócio-fundador da Acqua Expert, Marcelo Bueno, gerente regional – membrane technology da Toray do Brasil, e Eduardo Pacheco, diretor do portal Tratamento de Água. Rosa tratará um panorama sobre a crise hídrica, enquanto Bueno falará sobre membranas e outras tecnologias existentes em nível global para geração de água de reuso e dessalinização, por exemplo.

“A água é essencial para a vida, pois é utilizada constantemente no cotidiano, como por exemplo, para fazer o alimento e repor a água do corpo. Contudo, assim que usamos esse recurso, ele se torna esgoto. Isso significa que já não é o mesmo líquido de antes”, explica Ana Luiza. Por isso, ela reforça a importância de debater esse tema, apresentando as tecnologias e o cenário atual.

Totalmente virtual, com transmissão pelo site oficial, a BW contará com mais de 100 horas de conteúdo, atividades interativas, ações de relacionamento e de negócios e exposição de produtos, serviços e tecnologias.